30 de nov. de 2009

Curso avançado de mídias na educação

Histórico da escola  estadual onde trabalho atualmente 



A Escola Estadual Joelina de Almeida Xavier foi criada em 20 de janeiro de 1982. Começou a funcionar em prédio conhecido como trenzinho, por ser de lata e piso de assoalho de madeira, cedido pela prefeitura municipal. Em 1984 mudou-se para outro prédio cedido também pela prefeitura municipal. Em agosto de 1986 transferiu-se para o prédio onde está até hoje. ( Este prédio foi construído em terreno de dois mil metros. Há uma questão jurídica em relação à posse do terreno. A escola não tem escritura dele, o que a impede de receber verbas para reformas e até para a cobertura da quadra esportiva ).


Atualmente conta com 500 alunos aproximadamente nas séries do Ensino Fundamental: 1º ao 9° Ano e EJA Fundamental e Médio. Atende também às crianças com necessidades especiais.

Sobre o Projeto Político Pedagógico


O PPP tem como enfoque principal o aluno e sua real aprendizagem. Propõe-se a oferecer ensino de qualidade, que acompanhe as inovações científicas e tecnológicas.


Com as constantes mudanças, a escola precisa avaliar o PPP e atualizá-lo.

Título do PPP: “Aprender a Aprender, Desafio Permanente”.


Através da implantação desse projeto a Escola procura desenvolver estratégias que visem à reformulação da prática pedagógica. Porque vê a aprendizagem como um processo de reconstrução do conhecimento onde o ato de aprender depende do esforço pessoal do aluno.
O professor terá papel orientador e avaliador desse processo.

Nota: As intenções são as melhores possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário