30 de nov. de 2009

Recomeço

terça-feira, 24 de julho de 2007.


Recomeço

Hoje, 24 de Julho de 2007, voltamos esperançosos às aulas. Para muitos de nós, em meses, estaremos concluindo disciplinas ou fases do ensino.
Acompanhando as Olimpíadas sentimos que a perseverança é um dos elementos decisivos para a conquista. Convidamos nossos alunos a exercitarem a perseverança dando continuidade ao ciclo de aprendizagem que a vida nos propõe.
sexta-feira, 29 de junho de 2007.

Festa Junina

No dia seis de junho, realizamos uma simbólica festa junina. Fizemos uma barraquinha e nela alimentos típicos foram oferecidos, por preço também simbólico. Contamos com a colaboração de toda comunidade educadora do Ceeja, foi um dia diferente que certamente ficará na nossa memória. As aulas transcorreram normalmente. A professora Morgana Duenha ofereceu oficina de pintura em tecido que fez o maior sucesso. O professor Alaym ofereceu oficina de brincadeiras e jogos que proporcionaram alegria e descontração aos participantes. Nossa gratidão a todos que contribuíram, em especial ao apoio da dona Dercy e dona Lourdes. A escola foi decorada com bandeirinhas e cartazes das professoras Dilma e Lisandra que mostraram mensagens positivas aos jovens, para que sejam saudáveis e desenvolvam critérios de escolhas responsáveis, perante a oferta de substâncias que corroem a saúde física , psíquica e social.
A festa junina incorporada ao imaginário do povo brasileiro lembra nossa humilde origem na roça. Mostra a alegria espontânea, daqueles que viviam em contato com a terra e dela tiravam o sustento com as próprias mãos. Hoje com a tecnologia e a migração para as cidades nos distanciamos do campo e da sua pureza, do ritmo equilibrado pela natureza.
Que tal, cada dia de nossa vida, entrarmos em contato íntimo através da imaginação, com nossos antepassados e deles extrairmos ensinamentos relacionados à simplicidade , ao bom, ao útil, ao necessário e assim sermos mais felizes e responsáveis
segunda-feira, 18 de junho de 2007

Um comentário:

  1. Estes artigos eram do outro blog de minha autoria da Escola Ceeja juntei-os num só e conservei a data da primeira publicação.

    ResponderExcluir